quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Como a história começou

Bom, não sei ao certo em que em dia de setembro de 2007 esta idéia se acendeu pra mim.
O que sei é que sempre tive Paris em meu imaginário. Sempre. Assisti e assisti a "O fabuloso destino de Amélie Poulain" inúmeras vezes, incansavelmente.
Estudei francês na Unicamp... A idéia já estava plantada no meu inconsciente havia muitos anos... Isso é certo.
Não sei dizer quando exatamente essa paixão começou, nem como aconteceu, porque quando me dei conta já estava flechada...
Sei é que poucos dias antes de eu tomar a minha primeira atitude prática (sim, porque atitude mental também existe, pelo menos pra mim), que foi me inscrever, eu sentava à noite pra ver TV e durante vários vai-e-vem de canais eu pegava um trecho de algum programa falando sobre Paris. Eu até me lembro: no Globo News era sobre o novo projeto do prefeito, das bicicletas públicas a cada 300 metros, o outro era sobre uma visita a Paris, mostrando a beleza da cidade de cima de um daqueles milhares de telhados cinza...
Foi suficiente.
Dia 20 me cadastrei num e, dia 21, noutro, e foi esse último o grande responsável.
Providenciei todos os documentos, as traduções juramentadas, e o dinheiro pra mim parecia brotar... Nessas horas eu sinto a forcinha daquele Alguém. É evidente.
Paguei a passagem dia 26 de outubro. E agora eu aguardo o documento, que segue pelo correio, vindo de Paris.
Depois de tudo feito, é só esperar pra que meu visto seja concedido, pedir demissão e esperar dia 1 de janeiro de 2008, 20h45.

Nenhum comentário: