quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A paixão - obsessão

Eu sou daquele tipo intenso.
E não. Isso indubitavelmente não é um clichê.
Eu, quando me apaixono, seja por uma pessoa, seja por uma idéia, seja por um projeto, perco a fome, perco a vontade de fazer qualquer outra coisa que não seja pensar naquilo. É mais do que um foco. É a única idéia. Idéia FIXA.
O ser, animado ou não, torna-se uma obsessão.

Se isso é patológico, se é algum desses "transtornos afetivos", se é hereditário ou se é apenas "teimosia", eu não sei. Eu só sei que os sintomas são os mais fortes, os mais desequilibrados, os mais obsessivos que eu conheço.

Eu desejo com tanta força, tanta força, que nem posso dizer que é uma "vontade".
É um movimento impetuoso da alma, como diz o Aurélio.
Um impulso que vem do além. É como aquela onda forte que te pega na praia e te catapulta sem te dar chance de reagir.

Sempre fui assim. Mesmo que as coisas demorem um pouco... cara, elas acontecem.

Nenhum comentário: