quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

2,90 euros

Que raiva! Ontem dei uma de turistona desavisada!
Fui visitar a Catedral de Notre Dame. Muito linda e tals e, quando terminei, resolvi tomar um café na brasserie da esquina, pois o preço exposto era de 1,50 euro!
Toda contente por ter achado um café tao barato em Paris, la fui eu me sentar e apreciar a bela vista da catedral de dentro do café!
Pois bem, o garçom trouxe a nota, virada pra baixo (que elegância, nao?), junto do café, e eu fui conferir como havia me dado bem...
Bem mal: o café de 1,5 euro era "à emporter"... Pra tomar la, 2,90!!! O mais caro que ja vi até hoje por aqui...
Engoli o café amargo (ou amarga, eu), levantei toda revoltada e fui conversar com a moça do caixa... quando reparei nas tais letrinhas minusculas (à emporter) ao lado do preço :(
Pois é! Se fode, brasileira!

2 comentários:

metro disse...

Rê fique contente porque uma amiga do Edward foi pra Itália e pagou 5 euros num capuccino... já viu capuccino mais caro?!

bjs
Tati

Rezinha disse...

Ufaaa... Fiquei aliviada agora, Tati.. hehehe..!!
Nunca vi café tao caro, muito menos um cappuccino desses!!! hehehe...