sexta-feira, 9 de maio de 2008

Continuando...

Cheguei a um país totalmente estranho, cuja língua eu não falo, sozinha, depois de ter passado um dia todo de trem em trem...
Juro que nessa hora tive que respirar fundo e dizer a mim mesma: calma, apenas encontre o guichê, calmamente, sem pressa, e compre seu bilhete de metrô. Pausa.
Lá fui eu, mala em punho, com medo de ser roubada (porque a Espanha é o Brasil da Europa, né? E eu fui bem advertida pra tomar as devidas precauções ao andar de metrô), perguntar em portunhol onde se comprava o tal ticket...
Ok, compreendi a informação do segurança: tienes que descer abajo! - nao sei se é assim que se escreve - mas fiquei me perguntando se o que ele tinha acabado de me falar era também considerado uma redundância em espanhol... Hum... ok, deixa pra lá...
Encontrei a linha certa e lá fui eu.
Cheguei. Quando subi as escadas da estação Liceu e vi aquela Las Ramblas... foi imediato: tô no Rio de Janeiro, em plena Copacabana.
Alguns dias depois fui percerber que Barcelona é um Rio, sim, mas com algumas sutis diferenças.

Nenhum comentário: