sexta-feira, 16 de maio de 2008


Faz tempo que eu tirei essa foto. Eu a encontrei (a garrafa) pela rua numa segunda-feira de manhã, se não me falha a memória.
Hoje eu a revi (a foto) e deu vontade de postá-la no blog pra falar um pouco da bebiba.

Os franceses bebem muito. Toda vez que vou ao mercado, quase todos têm uma ou mais garrafas de vinho no meio das outras compras; é como a cerveja no Brasil, talvez até mais presente.
Eu adoro vinho, também compro minha garrafa uma vez por semana, tomo meu vinho assistindo a algum programa legal na TV ou mesmo escutando meu MP3, com a janela aberta, olhando para o céu... Eu tenho essa mania.

Uma lembrança incrivelmente especial: algumas semanas depois que cheguei, quando ainda fazia muito, mas muito frio mesmo, eu e Anamaria compramos cada uma a sua garrafa de vinho e fomos bebê-las ao pé da Torre Eiffel. Começou a chover forte, muito forte, e as duas foram se abrigar no ponto de táxi coberto, ao lado. Ficamos até quase meia-noite, em plena terça ou quarta-feira (não me lembro exatamente), bebendo e rindo de nós mesmas, daquela situação meio patética, meio perfeita.
Faz tempo que nao faço isso. Tá na hora.

Nenhum comentário: