quarta-feira, 7 de maio de 2008


Sem palavras pra descrever como tudo está sendo simplesmente perfeito. Tenho vontade de voltar para perto dos meus queridos no Brasil, mas ao mesmo tempo uma vontade de ficar na Europa cresce com muita força.
Essas duas semanas de férias foram surreais, eu fui a lugares que jamais em minha vida sonhei conhecer, e não estou exagerando.
Primeiro, a semana em St. Vivien en Médoc, perto de Bordeaux. Foi indescritível a emoção de ver todos aqueles chateaux imensos, produtores do melhor vinho francês e, consequentemente, do mundo.
Logo no primeiro dia, eu já me encantei com o casarão da família. Deram-me um quarto... o próprio luxo, que muito me lembrou o casa da minha avó paterna, na Bahia... Uma coisa, um luxo...
A cama, so para dar uma idéia, é feita de madeira maciça de restauração, das ruínas de uma igreja... E igreja na Europa... não é qualquer capelinha, é realmente algo suntuoso.
Depois, eu fiquei deslumbrada com o tamanho da casa, que contava com uns 6 quartos, ou mais, porque juro que perdi a noção... E a história... O bombardeio americano, as ruínas, a ocupação alemã... Olha, eu nunca na minha vida sonhei conhecer e viver alguns dias num lugar desses.
Depois, voltamos para Bordeaux pela Route des Vins, vendo o que há de melhor de vinículas na França.
Passei um dia e uma noite lá, sozinha, porque na manhã seguinte pegaria o trem pra Barcelona. Foi muito legal também, andei a cidade todinha, linda, e foi o primeiro dia na França em que dormi com a janela aberta, com calor! Uau!
À noite, mandei uma mensagem pro Mau, pedindo pra ele me ligar, porque a noite sozinha é tensa, um pouco triste, sim... Mas ele me ligou e logo passou.
Manhã seguinte, cedo, peguei o trem pra Narbonne, e lá deveria trocar para Portbou, Espanha, mas não é que peguei o trem errado?? kkk... Imagina se eu não ia dar uma bobeira dessas, né?
Pois então consegui me acertar, a fiscal não me multou pois viu minha cara de marinheira de primeira viagem, literalmente, e lá me fui.
Chegamos à fronteira, todo mundo desce do trem, mas a fiscalização é quase nula!! Bem diferente do fronteira inglesa.
E lá fui eu pegar outro trem para Barcelona.
Ok, cheguei à estaçao central, hora de achar o albergue. A essa altura eu já estava tensa.

Nenhum comentário: