terça-feira, 15 de julho de 2008

Hoje, 15 de julho de 2008.

Acordamos 7h45, tomamos nosso banho e nosso café, rapidamente. Pegamos o elevador, saímos do prédio, viramos duas esquerdas e estávamos na fila para entrar no Vaticano.
Foi a experiência mais emocionante que eu tive na Itália. Seguimos as setas indicando "Capela Sistina", sem pestanejar. Passamos reto por todos os museus e caímos naquela sala, quase inteiramente pintada por Michelangelo... Sentamos para contemplar aquela obra-de-arte, e de repente eu comecei a chorar, chorar, chorar. Tudo isso porque sentou-se ao meu lado um senhor dos seus 90 anos, já com muita dificuldade de se locomover, com a esposa, velhinha também.
Uns 15 minutos depois, enxuguei minhas lágrimas num lenço que eu vou guardar para sempre, até o dia em que eu voltar à Capela Sistina, com o meu companheiro, velhinhos, e me lembrar da cena linda que vi hoje: um casal de velhinhos, estragados pela vida, mas cheios de fé e cheios de alegria por apreciar o coração do catolicismo.

Nenhum comentário: