sexta-feira, 25 de julho de 2008

Praga

Praga. Agora Praga e para mim a cidade mais linda da Europa central. Sim, eu tenho essa sensacao cada vez que piso numa nova cidade... E dificil escolher, todas sao belas, e diferentes, simplesmente nao tem comparacao...
Depois de muito calor na Italia, estamos ha 1 semana debaixo de chuva - nao muito forte - e de um leve frio - qualquer coisa como 18 graus. Nada mais perfeito para conhecer a regiao culturalmente mais rica da Europa.
Engracado como a gente sente essa diferenca em relacao aos paises mais turisticos da Europa, como Franca, Italia, Espanha, mesmo Inglaterra. Aqui parece que as pessoas sao mais cultas, nao seguem nenhuma tribo, elas sao mais autenticas, eu diria, leem mais, sabem a sua historia -um pouco dura...
Depois de conhecer Budapeste, eu mudei minha visao sobre o comunismo. Eu, que exaltava tanto a esquerda, tenho agora uma seria restricao. Eu e minha prima Muriel. Mas deixo isso pra depois.

2 comentários:

Vivien disse...

Renata,

Vou viajando junto com vocês... em pensamento, vocês duas são "arretadas", como dizem os baianos e que "viagem", hem?
Gostei do que diz a música, acho que vou experimentar esse tipo de amor agora, eu preciso desse desencontro, dessa força, dessas sutilezas da vida, é um recomeço, espero.
Você e a Muri devem estar fazendo muitos caminhos, com os pés mesmos, que os seus antepassados fizeram, é a possibilidade de um "remake", que tal?
Muitas descobertas estão por vir, muita coisa ainda vai mudar dentro de vocês, boa viagem, bons passeios,
beijos da tia Vi

Rezinha disse...

Oi, tia Vi!
Com certeza, acho que sentir isso é uma coisa que o ser humano precisa, que nos toca, que nos dá ânimo para viver... Esses momentos de paixão e de amor são, eu diria, essenciais.

Espero que logo você venha fazer esta viagem. É uma experiência simplesmente fantástica... pensar que nós viemos daqui, deste continente maravilhoso... Muito emocionante!
Beijos