terça-feira, 17 de junho de 2008

Faltam duas semanas pra eu partir de Paris. Ok, depois eu volto pra mais dois dias com a minha prima Muriel, que vem mochilar comigo. Mas a minha experiência de 6 meses na França acaba dia 30 de junho. As aulas, a família, a antiga rotina. A estação Argentine, Charles de Gaule-Etoile, os ônibus 43, 92... Os dias em St. Vivien, a viagem para Bordeaux, para a Espanha, o ônibus que atrasou 3 horas vindo de Londres, o vinho debaixo da torre Eiffel, com a Ana, naquela noite chuvosa tantos meses atrás... Minha primeira visão do Arco do Triunfo, o primeiro monumento que eu vi em Paris e que por coincidência fica a dois passos da minha casa... O ônibus da Air France que me trouxe do aeroporto, o vazio, o arrependimento de ter largado tudo, a desilusão, a desconfiança. O e-mail no aeroporto de Amsterdam, a conexão pra Paris, que eu perdi em Amsterdam...
Impressionante como o tempo passa depressa, a partir de um certo tempo em que se está aqui.
Ok, os primeiros 2 meses foram uma penúria, sofrimento atroz. Os primeiros dias foram de desilusão, arrependimento, mas de repente o tempo começa a voar, e você tem dificuldade de aproveitar aquele tempo sem pensar que está quase no fim.
Sei lá, devaneios imbecis.

Nenhum comentário: