quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sonho

Noite passada, antes de dormir, eu me deitei virada para a janela, olhando o céu, e comecei a pensar mais uma vez na minha volta para o Brasil.
Confesso que me bateu tristeza mais uma vez, e uma preocupação: meu futuro estado emocional. Sim, porque, imaginando-me em Campinas ou mesmo em SP, eu me vejo seriamente perdida, numa realidade que já não é mais a minha, ou que não foi durante 6 meses...
Fiquei me perguntando o que eu vou ter que fazer para compensar esse vazio que vai chegar, quanto eu vou ter que me divertir, sair, curtir, beber, para esquecer ou diminuir essa dor que virá.
Comecei a me questionar: "Será que vou me readaptar, por quantas semanas eu vou chorar, quanto eu vou lamentar ter sofrido nos primeiros três meses de Paris e não ter aproveitado quanto os últimos três?"...
Estou com medo. E estou preocupada comigo mesma.

Bom, mas o que eu ia contar é que eu acabei sonhando com a minha volta ao Brasil.
Eu ia ao banco fechar minha conta aqui em Paris e depois eu estava com o Mauro, e ele me dizia que as férias dele tinham sido adiadas para novembro, e eu não via a hora de viajarmos...

É o que todos falam: o pior é chegar. E partir. Foi assim do Brasil para Paris; será assim de Paris para o Brasil.

2 comentários:

Debora disse...

Cara, incrivel. Talvez pq eu nao ultrapasso a barreira dos 3 meses aqui, mas eu to LOUCA pra voltar ao Brasil. A saudade é um negocio torturante pra mim. Realmente, todo mundo diz q é horrivel vir e horrivel voltar, mas eu nao consegui sentir isso até agora...

Rezinha disse...

Pode ter certeza que é exatamente a barreira dos 3 meses. Eu sofri horrores até abril. Horrores, você nao imagina. Era como você, so desejava voltar, voltar, voltar.
Depois da minha viagem para a Espanha, tudo mudou completamente. Eu voltei pra Paris, o sol e o calor começando, eu passei a sentir felicidade por estar aqui...
Pensa que logo você vai voltar e tudo continuara como antes. Mas Paris e esse momento que você esta vivendo, nunca mais...