segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Louvre


Este é o Louvre. Fui conhecê-lo ontem, pois grande parte dos melhores museus de Paris é gratuita no primeiro domingo do mês (o português tem umas regras de concordância péssimas, mas voilà...).
Nem preciso dizer que tinha gente saindo pelo ladrão!
O povo se acotovelando pra ver e fotografar o sorriso da Mona Lisa... hehehe...
Lógico que eu estava no meio, né? hehehe... E garanti a minha foto - que ficou péssima.
Legal, suntuoso, vi a tal múmia (a parte do Egito Antigo é a melhor!!), o apartamento de Napoleão III (tão luxuoso que beira o brega), Vênus de Milo etc.
Depois de 4 horas me perdendo por aquelas salas, voltei pra casa très fatiguée, comi uma coisinha e, do nada, decidi ver outro museu, também gratuito aos domingos: o Musée national d'art moderne, que fica no Centre Pompidou, Le Halles, uma região bem turística, mas graciosa.
Bom, simplesmente AMEI. Juro que eu gostei mais que do Louvre.
Sei lá, pra mim a arte contemporânea tem algo a mais: ela intriga, causa risos, gargalhadas, espanto,
de tão... bizarra!
Vi Matisse, vi Picasso, vi Delacroix, vi outros menos conhecidos e tão criativos e ousados quanto.
Me lembrei da Bienal, em Sampa...
Ahhh, saudade perturbadora.

Nenhum comentário: