quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


Esses sao: MP3, Jornal e Vinho Francês, meus companheiros inseparaveis. E minha cama.

Não, não virei alcoolatra. Apenas peguei o hábito francês de tomar uma taça no início da noite; mas nem toda noite, é claro.

A música é uma coisa essencial. Parece tão fútil, mas tem o poder de levantar o astral. Pelo menos tem funcionado assim comigo, quando estou precisando de uma dose de ânimo.
O jornal com a meteo, uma espécie de ritual francês, as notícias do dia, uma boa forma de aprender a língua.
Minha cama, caminha! Tão confortável, quarto quentinho, ela me abraça toda noite pra dormir!
Declaração de amor à minha cama: dei muita sorte de ter encontrado uma coisinha tão confortável como você!
Que mais? Comprei Black Coffee, Sarah Vaughan, dias depois que cheguei. Ouço muito. Combina com a cidade, que tem um ar intelectual.

2 comentários:

GUI ® disse...

Sem dúvida o mp3 é um grande companheiro de viagem, tanto para se animar quanto para matar saudades do Brasil.
Aqui eu escuto diariamente

Ernani Teixeira disse...

Se encontrar, da Sarah Vaughan, experimente também o álbum dela com o Clifford Brown (pela Verve, acho). Imperdível. Pra um programa cabeçudo, experimente dar uma pulo da Académie de Paris (as palestras são gratuitas, abertas ao público: lá já palestraram Foucault, Lacan etc.).

Beijão.