quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Transporte e segurança, duas coisas básicas, que fazem parte do dia-a-dia e deveriam ser comumente eficazes. Não no Brasil. Aqui são.
Ontem, como quase toda noite, saí pra dar a minha clássica voltinha, umas 21h. A Avenue des Ternes não é das mais movimentadas de Paris, nem das mais calmas. Mediana, eu diria.
Bom, o que eu quero dizer é que eu mal estava me dando conta de que eu ando sozinha, à noite, com bolsa e MP3 no ouvido, tranqüilamente. Não tinha parado pra pensar que eu não faria isso em Sampa. A cidade é segura, embora as más línguas digam que não é bem assim...
E o sistemas de transportes... Seria perfeito, não fosse o mau cheiro e a sujeira. Nesse quesito, SP ganha... só nesse. A malha aqui é muito rica, tem uma estação a cada 300 metros.
Ah, se os políticos brasileiros tivessem boa vontade como os daqui...

Nenhum comentário: