segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fomos eu, a Ana e a Angélica, minhas amigooonas brasileiras, à Euro Disney, sábado.
Eu amei. Teoricamente posso ser completamente anti-mickey-mouse, mas na prática... Eu me esbaldo... Tudo muito bem-feito, a fantasia materializada. Banho de adrenalina nos miolos.

Nossa, acabei de ter uma impressão estranha escrevendo... Estou usando termos em português que não sei mais se existem. "Esbaldo", "materializada"... ça existe? Alguém me ajude...
Alguma coisa está acontecendo comigo, ando trocando as bolas, às vezes um termo em português me falta quando eu e as meninas estamos conversando ("me falta", isso também não existe...).

Engraçado o poder da necessidade de adaptação. Quando eu cheguei, lembro que fiquei desesperada quando a "mãe" começou a conversar comigo, porque eu não entendia nada. Fazia que sim com a cabeça pra não parecer tão perdida, pra ela não ter uma impressão negativa de mim... (a falsa impressão verdadeira que eu não falava francês!!)
Quando liguei a televisão então, desespero maior ainda! Nao entendia uma só palavra! Em suma, estava sozinha...
Eu lembro que foi uma guerra de nervos. Eu ligava a TV, escutava, escutava e pensava: você vai aprender, você vai entender, você precisa entender, você vai aprender..., como se eu estivesse dando uma ordem pro meu cérebro. E juro, 1 mês e 15 dias depois, eu entendo uns 70%. Virou uma questão de vocabulário agora, coisa que não é nada fácil também. Em média, assimilo umas 3 novas palavras por semana. Parece pouco, mas não é.
As aulas estão sendo ótimas, e é lá onde mais consigo enxergar minha evolução.

Tudo isso pra dizer que adorei o parque...

Nenhum comentário: