terça-feira, 4 de março de 2008


Experiência desagradável n° 1:
Sábado, toda feliz depois de ter enfim comprado o DVD "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" por míseros 6 euros, resolvi passar no mercado pra comprar alguns quitutes, como vinho, queijo emmental, Coca-Cola e baguete, para acompanhar meu delicioso programa da noite: assistir ao meu filme preferido no aconchego do meu lar parisiense.
E lá fui eu, com duas sacolas à mão, subir seis andares de escada.
Clássico. No terceiro andar, um pé fechou o outro. Acidente: a sacola com o pão e o vinho voou, eu só ouvi o barulho do vidro contra o chão, e a garrafa se desfazendo em três pedaços. Eu parei, por três segundos me bateu um pânico, catei a sacola com o pão encharcado e os pedaços da garrafa, desci correndo até a lixeira, lavando a escadaria com meu doce J. P. Chernet, e meti o saco na lixeira.
Subi contemplando a sujeira que eu teria de limpar, sentindo aquele cheiro delicioso do meu falecido vinho, e fui buscar meu paninho de limpeza.
Enquanto enxugava degrau por degrau (pelo menos eu parei no terceiro), pensei que isso poderia ser alguma espécie de aviso divino, uma presença espiritual, não sei sobre o quê, porque derrubar justamente a sacola com os bíblicos pão e vinho... hum...

Alguns minutos depois...

Experiência desagradável n° 2:
Abro meu novo DVD, coloco pra rodar, toda feliz depois de ter voltado ao mercado e comprado a segunda garrafa de vinho, desta vez sem acidentes pelo percurso, e ... !!! Nada.
Meu PC não tinha a configuração necessária pra rodar o tal DVD...

Fui dormir com raiva, pensando que teria sido melhor se eu tivesse saído, e talvez tenha sido essa a tal mensagem não decifrada...

3 comentários:

anônima disse...

haaa rê!!! estou lendo suas histórias e da uma saudade daí!
não morei mas fui passear e muito dos lugares que vc vai eu passei...e o pão, queijo e vinho!?? huuuuuuuummmmm são os mais baratos e os meelhores!!!
aproveite mesmo casa segundo porque daqui a pouco vc estará de volta a essa selva de pedras...

beijo grande

ile

anônima disse...

hehehe...publiquei 2 vezes sem quererrrrrrrrrrr...sorry!!!!!!!!

Rezinha disse...

Baratíiissimos mesmo, Ilê...hehehe! Essa é minha desculpe pra tomar muito vinho e comer muito queijo... ahaha... Certeza que vou sentir falta, tô na fase de paixonite aguda pela cidade!
Beijos e saudades :)