quarta-feira, 5 de março de 2008

L'eau

Ontem à tarde fui comprar um creminho para me ajudar a contornar os estragos causados à pele do meu rosto pelo consumo descontrolado de Nutella... e, de quebra, comprei um hidratante corporal.
Ok, por que eu contei isso? Porque me lembrei de que, quando fui à consulta médica aqui em Paris pra poder dar andamento ao meu titre de séjour, disse ao médico que eu tinha notado minha pele muito ressecada... Muito mesmo, não apenas aquele ressecamento normal, causado pelo frio.
Et voilà, ele disse que, de fato, a água francesa tem um grave probleminha: pedras. Invisíveis, é claro. E eu já tinha mesmo reparado que, na casa onde eu moro, a jarra de vidro, usada pra colocar água da torneira, tem um aspecto meio velho, parece sempre suja, mas não adianta lavar, que aquilo não sai...
Depois de alguns dias, fiquei sabendo que a tal "pedra" é, na verdade, calcário.
E assim descobri por que as francesas jovens são tão bonitas e as mais velhas têm a pele simplesmente destruída, detonada, cheia de rugas.
Um bom motivo pra dizer: Brasil, je t'aime!!

Nenhum comentário: