quinta-feira, 13 de março de 2008

Queria contar um pouco sobre a família com a qual eu moro.
Bom, ela, Marie Pierre, tem 48 anos, três filhos, sendo que o mais novo, Guillaume, tem quase 3 anos, o do meio, Auguste, 6, e o mais velho e mais gentil, Charles, 7 anos. Isso quer dizer que ela começou a ter filhos depois dos 40. E parece que isso é bem comum aqui.
é engenheira, trabalha de segunda a sexta, sai às 8h e volta umas 20h. Pouco fica com os filhos, mas esse pouco tempo, eu acho que é de "qualidade", por assim dizer.
O pai, Jean Marie, deve ter uns 45 - aliás, hoje ele faz anos -, é militar, comandante da armada francesa, pra ser mais precisa. Ou seja, em caso de guerra, eu estou no paraíso... hehehe...
Ele é quem passa mais tempo com os filhos, pelo que me parece, embora saia antes dela pra trabalhar e, à noite, fique no sexto andar umas duas horas pra ver como andam umas tais obras...
O fato é que, fim de semana, ele parte para "o campo" com as crianças, e ela fica. Sempre.
Férias? Ele foi com as crianças, ela ficou. Quando eu cheguei, dia 2 de janeiro, ela estava aqui,
ele, lá, com as crianças. Eu acho meio bizarro, meio normal... Sei lá, pra mim isso é diferente.
As crianças, desde cedo, são acostumadas a andar de metrô, de ônibus, a lidar com gente de fora, como eu, por exemplo, a nounou, a faxineira, que é portuguesa. A educação deles, eu acho diferente. Pelo menos, diferente da minha. Ainda não sei se melhor ou pior, apenas diferente. Agora é preciso esperar que eles cresçam pra tirar uma conclusão.

Nenhum comentário: